Quantos significados tem a palavra tesouro?

Quantos significados tem a palavra tesouro?

Quando se fala em tesouro, a primeira coisa que pode nos vir à cabeça é algo de alto valor financeiro, riquezas e bens materiais. Essa concepção de tesouro é, apenas um aspecto, principalmente quando se trata da vida  das pessoas.

Para a  compreensão da criança, os tesouros vão muito além de coisas materiais. As verdadeiras preciosidades são as experiências adquiridas nas brincadeiras e  os aprendizados e aprendizados que elas levarão para a vida. Seja no cotidiano, brincadeiras ou leituras, tudo fará parte do seu baú de tesouros.

Que tesouro há neste baú?

A viagem de férias para a casa dos tios, o cafuné do vovô e vovó, os amigos, a gargalhada da mamãe, o passeio com os pais, irmãos, aprendizados feitos na escolinha, o bichinho de estimação, a sombra da árvore do parque, os pés sendo molhados no riacho límpido…

Estes são os verdadeiros tesouros da vida, são os que há de mais valioso no baú de tesouros e ninguém pode tirar de lá.

Onde encontrar os tesouros?

No amor, cuidado, triunfos, ensinamentos dos pais e até mesmo nas dificuldades.

Essas preciosidades não são palpáveis, mas são elas que promovem  a alegria, coragem, confiança e segurança para enfrentar a vida. Possibilitar que as crianças deem valor ao real tesouro, o tornará um indivíduo seguro e capaz de amar a si e aos outros.

Quando esses tesouros serão úteis?

Durante toda a vida precisamos ter o guia dos nossos tesouros. Eles nos fazem optar pelos melhores caminhos. Saber o que é realmente valioso nos deixa forte e otimista.

Seja para celebrar, apoiar, ensinar, aprender ou qualquer outro momento da vida, nossos verdadeiros tesouros estarão sempre à mão, para promover apoio e estabilidade. 

Quais os tesouros que estão guardados no seu baú?

Tesouro não significa o que carregamos no bolso, mas sim o que levamos para a vida. São os verdadeiros valores como, amor, carinho, amizade, respeito, dedicação, observação e gratidão pela obra do Criador.

Artigo anterior A importância da poesia na infância
Próximo artigo Como preparar as crianças quando os pais precisam viajar

Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de aparecer

* Os campos obrigatórios