O verdadeiro significado de ser um super-herói

O verdadeiro significado de ser um super-herói

Você já experimentou perguntar para seu filho, aluno ou mesmo se perguntar: Quem quer ser um super herói? Ou ainda, quais poderes você quer ter? As respostas são diversas, mas afinal, o que é ser verdadeiramente um super-herói?

No conceito popular, heróis são aqueles personagens imaginários que podem voar, transpor paredes, ler mentes e tem força espetacular. Sendo assim, precisamos levar as crianças a refletirem sobre o verdadeiro significado de ser um super-herói.

É fundamental fazer observações e comparações com as crianças para que diferenciem as caraterísticas de um herói imaginário de um herói verdadeiro..

Um super-herói verdadeiro é aquela pessoa que respeita o próximo, transmite felicidade, compartilha conhecimento, controla seus pensamentos, dá valor aos momentos mais simples da vida… Ou seja, tem ações e pensamentos que contribuem para o dia a dia de todos e de si mesmo.

Quando esses conceitos ficam claros para as crianças, elas começam a identificar os super-heróis que estão a sua volta, bem como os poderes que todos tem, inclusive elas mesmas.

Então, ser um super-herói não significa pular edifícios ou ter lutas acirradas com vilões. Mas, sim, fazer boas escolhas, agir positivamente e corretamente.

Para demonstrar de forma efetiva como as crianças podem identificar e trabalhar a observação desses heróis e seus superpoderes, dispomos de um livro lindo e cheio de ensinamentos, chamado Os superpoderes de Jorge.

Na leitura do livro é possível aprender a reconhecer os heróis que cada um de nós pode alcançar ser e quais são os verdadeiros superpoderes de uma forma totalmente original, mostrando que todos nós podemos desenvolver superpoderes reais.

Inspirar simpatia é criar um meio de feliz convivência, assim como dar alento a quem necessita é dever moral do homem.”

(Da Logosofia)

Artigo anterior A criança é responsável pelos próprios atos – II
Próximo artigo A importância da poesia na infância

Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de aparecer

* Os campos obrigatórios