google-site-verification=WlH8K2eQbG20Qh9cg4M9hTDaDnU-WcvnOmukDA6NDgw A arte na formação infantil— Portal do Logosófico google-site-verification=WlH8K2eQbG20Qh9cg4M9hTDaDnU-WcvnOmukDA6NDgw
A arte na formação infantil

A arte na formação infantil

Desenhar, pintar com os dedos, fazer colagens, brincar com argila, apresentar uma peça de teatro ajudam no desenvolvimento das crianças, estudos comprovam que aquelas crianças que tem ao menos 15 minutos de arte no dia a dia, conseguem desenvolver maior sensibilidade com o mundo que a cerca, além de falar e a escrever com maior facilidade.

Durante as brincadeiras vocês podem falar sobre as cores, números, sensações, obra do criador, desenvolver vínculos entre amiguinhos, familiares e pais, algumas sugestões são:

Chame os amiguinhos, irmãos, primos ou mesmo os pais e encenem uma peça teatral, onde a criança guiará a história, isso vai estimular o raciocínio, imaginação, fala, relacionamentos e é uma excelente oportunidade para ela expressar o que observa ao seu redor.

Outra ideia é fazer arte com algumas folhas, flores e galhos secos, caídos no chão, durante esse processo vocês podem sentir o cheiro de cada material recolhido, os pais podem explicar de forma lúdica como aquela folha brotou, desenvolveu e caiu no chão, mostrar como a obra do Criador é maravilhosa e que cada um tem sua parte importante para o todo. Depois de fazerem a arte, a criança pode apresentar o que aprendeu, quem sabe ela faz uma exposição artística para a família?!

Enfim, são inúmeras sugestões de brincadeiras envolvendo o lado artístico do seu filho, solte você também a sua imaginação e divirtam-se!

 

“A maior obra de arte que o homem pode executar é a de aperfeiçoar-se a si mesmo até chegar a ser o modelo que haverão de admirar as gerações futuras”.

Artigo anterior Como estimular o trabalho em equipe, observação, investigação e descoberta da criança
Próximo artigo Como escolher um livro para crianças

Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de aparecer

* Os campos obrigatórios